Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

ALC tem novo diretor

O comunicador Enrique Ricardo Zerbin, 65 anos, é o novo diretor da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC). A Junta Diretiva da organização, reunida em Blumenau, Brasil, dias 14 a 16 de novembro, definiu a escolha dentre nove candidatos, cinco da Argentina e quatro do Brasil.

Zerbin iniciou sua vida profissional como auxiliar administrativo no Automóvel Clube Argentino (ACA). Abriu, depois, empresa de venda de peças para automóveis, combustíveis e lubrificantes. Qualificou-se como professor e chegou a cursar Teologia e Filosofia, que, no entanto, não concluiu.

Em 1984, a Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP) convocou-o para gerenciar a Revista Paroquial, hoje denominada Vida Abundante. Ele foi um dos criadores do Departamento de Comunicação e Publicações da igreja.

Há 23 anos Zerbin atua na IERP, em diversos departamentos e setores. Foi secretário-executivo adjunto da igreja, indicado para a Comissão de Projetos da igreja, mais tarde encarregado da área de Diaconia e Projetos. Em 1997, a IERP e a Igreja Evangélica Luterana Unida (IELU) criaram um departamento de diaconia e projetos conjunto, coordenado por Zerbin.

"Entendemos que nesse momento da ALC, Zerbin foi o candidato que melhor reúne capacidades gerenciais para estruturar, planejar e organizar a agência num formato mais horizontal, participativo e descentralizador", definiu o presidente da Junta Diretiva e secretário de Comunicação do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), pastor Nilton Giese.

Antes de emitir o edital anunciando a busca de um diretor, que foi divulgado no dia início de julho, recebendo candidaturas até 30 de setembro, a Junta Diretiva traçou o perfil desejado para a função. Foram encaminhados nove currículos, todos os candidatos com excelentes qualidade, disse Giese. Dos nove candidatos foram escolhidos três, argentinos, que também passaram por bateria de entrevistas em Buenos Aires.

Na reunião de Blumenau, a Junta escolheu, então, o diretor dentre os três finalistas. Os seis integrantes da Junta participaram da escolha, dois deles apresentaram seus pareceres por escrito, uma vez que não puderam vir para a reunião. Zerbin assume as funções na ALC em janeiro.

Na quinta-feira, 15, os diretores da ALC reuniram-se com 16 líderes de igrejas e comunicadores católicos, evangélicos e protestantes da cidade de Blumenau, a 139 Km de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.

O presidente da Associação Catarinense de Rádio e diretor da Antena 1, Rubens Olbrich, a presidente da Rádio União FM de Blumenau, Hanny Tesche Hopfner, e o responsável pelo setor de Comunicação da Diocese Católica local, padre Raul Kaestring, vão promover os serviços da ALC e utilizar a agência como fonte de informação para os noticiosos que produzem.

Além de assuntos administrativos e editoriais, a Junta Diretiva tratou da reconfiguração da página web da ALC, que está em processo de conclusão, introduzindo novas seções e maior possibilidade de interação com os internautas.

A ALC é uma agência ecumênica que oferece a igrejas, ministérios especializados e ao público em geral um espaço de informação e comunicação sobre religião, cultura e sociedade. Constituída em Quito, em maio de 1994, a ALC iniciou as atividades editoriais em março de 1995, em três idiomas: português, espanhol e inglês.

ALC / O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato