Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 22 de agosto de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

Santa Ceia é refletida no encontro com idosos

No dia 22 de fevereiro de 2007, nas dependências do Ancianato Bethesda, em Pirabeiraba, aconteceu mais um Seminário com Coordenadores(as) e lideranças dos grupos de Terceira Idade. O Conselho da Pastoral do Idoso, do Sínodo Norte Catarinense, promoveu o encontro. Os participantes, após a devocional dirigida pelo P. Sinodal Manfredo Siegle, tiveram a oportunidade de refletir sobre o tema “Sacramentos da Igreja na convivência da comunidade com os idosos”, dirigido pelo pastor Friedrich Gierus. A diácona Regina Krauser dirigiu exercícios de ativação e trouxe o tema “Sorriso”. Verônica Langohr, de Wittmarsum, trouxe subsídios para a parte lúdica dos encontros de Terceira Idade. Temos motivos de gratidão a Deus pelo programa e aos integrantes do Conselho Sinodal da Pastoral do Idoso.

Anneliese Quandt, da Paróquia São Marcos-Joinville, contribuiu com a Oração de gratidão, qaue segue na íntegra:

Somos te gratos, Senhor, porque tu nos chamas, porque podemos atender o teu chamado e servir-te. Somos te gratos por teres nos colocado neste serviço especial, no convívio com nossos irmãos idosos. Somos te gratos que nos animas e preparas a cada novo ano.

Agradecemos por este encontro anual de obreiros. Agradecemos por estes momentos, Senhor, momentos de comunhão, fé, alegria e aprendizado. Somos te gratos por cada um dos irmãos que encontramos, por aqueles que dedicaram o seu tempo para preparar este encontro, por aqueles que nos trouxeram a Tua mensagem, louvor, canto...

Agradecemos-te, Senhor, pela alegria do compartilhar a Santa Ceia. Por aqueles que dividiram conosco suas experiências, que vieram de longe para nos confirmar, que vale a pena investir no idoso! Obrigada pelas tantas formas de crescimento na fé, no teu trabalho: Trocas de experiências, oportunidade de diálogo, testemunhos; obrigada pelas múltiplas ofertas de leitura, onde podemos aprofundar nossos conhecimentos, alegrar-nos com testemunhos de fé, levar mensagens a outros irmãos.

Agradecemos-te, Senhor, por este dia especial, por cada momento, cada minuto de trabalho concentrado, cada momento de alegria, jogos, dança, descontração. Agradecemos pelo alimento preparado e servido por mãos carinhosas. Agradecemos-te, Senhor, por termos tido esta oportunidade de rever amigos, trocar abraços, novidades...

Obrigada, Senhor, pois estes encontros anuais não são mera repetição, eles são novos e únicos a cada novo ano, mostrando-nos que no teu trabalho somos sempre aprendizes. Necessitamos desta união de verdadeiros irmãos. Agradecemos-te, Senhor, porque saímos deste encontro enriquecidos. Somos gratos por todo farto material que levamos, levamos para dividir com nossos irmãos idosos neste novo ano de trabalho.

Abençoa, Senhor, os irmãos que organizaram este evento, cada um dos convidados que trouxe a sua colaboração, cada um dos participantes que trouxe o seu coração aberto para receber, Receber e levar adiante, Senhor, sob a tua bênção. Temos diante de nós um novo ano, Senhor, e necessitamos da sua bênção. Esteja com cada um de nós nos momentos de preparo, de meditação, esteja presente em cada comunidade, em cada encontro. Que este trabalho seja nossa forma de gratidão e louvor, sempre.

Amém

Jornal O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato