Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 11 de dezembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

Especialista da OMS pede mudança no estilo de vida ocidental

KUALA LAMPUR - Um especialista da Oranização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, no dia 3 de julho, que é necessário mudar o estilo de vida ocidental para reduzir as emissões de gases poluentes que provocam a mudança climática. Hildebrand, conselheiro de Saúde e Meio Ambiente do escritório da OMS no sudeste asiático, se referiu assim ao consumo excessivo e ao desperdício que, segundo ele, estão causando o problema.

"Não é justo que o ocidente critique a China pela emissão de CO2 devido à fabricação de televisores de tela plana, quando seus consumidores estão na Alemanha e na França", disse em entrevista coletiva, por ocasião de uma reunião de especialistas sobre mudança climática, que está acontecendo em Kuala Lampur. A diferença, disse, é que na Europa as emissões de gases do efeito estufa são provocadas pelo estilo de vida luxuoso, enquanto na Índia ou na China trata-se de uma questão de sobrevivência.

Hildebrand acrescentou que os países ocidentais devem mudar seu estilo de vida e dar exemplo aos outros, já que a terra "não suportará três bilhões de pessoas a mais na Ásia levando o mesmo ritmo de vida, desperdiçando energia no transporte ou consumindo alimentos do outro extremo do planeta".

Este especialista participa, juntamente com outros especialistas da OSM e de 14 países da Ásia, do Seminário sobre Mudança Climática e Saúde nos Países do Sudeste e do Leste Asiático, que termina nesta quinta-feira.

EFE/Estadão

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato