Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 21 de outubro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

CONIC participará de campanha do Unicef

BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) assinou, no dia 26 de junho em Brasília, em conjunto com outras organizações da sociedade civil, o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e Adolescente do Semi-Árido. A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o apoio do governo federal e de 11 Estados brasileiros.

De acordo com as estatísticas, o semi-árido pede a atenção de organismos, igrejas, governos e sociedade. Quase a metade dos meninos e meninas (42%) não tem acesso à rede geral de água, poço ou nascente. Os alunos demoram 11 anos para concluir o Ensino Fundamental. Mais de 350 mil crianças, entre 10 e 14 anos, não freqüentam a escola. Encontram-se ali 81% das comunidades quilombolas do Brasil.

No semi-árido vivem cerca de 13 milhões de crianças e abrange aproximadamente 1.500 municípios. Em 2004, a região apresentou o pior Índice de Desenvolvimento Infantil do país, de 0,473, enquanto a média brasileira era de 0,667.

Um dos objetivos do Pacto prevê um Plano de Ação Estratégico para os próximos quatro anos, que envolve articulação de políticas e projetos entre os âmbitos federal e estadual, maior orçamento público para a infância, promoção de transferência de experiências, colocar o semi-árido na agenda nacional e, ainda, implementar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

Representando o CONIC, o secretário executivo, reverendo Luiz Alberto Barbosa, participa da solenidade, que terá a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, para a assinatura do termo de compromisso.

Thiago Machado (ALC)

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato