Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 11 de dezembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

VII Encontro Verde das Américas

<div>O VI Encontro Verde das Américas aconteceu em Brasília, em 2006</div>

As principais lideranças mundiais sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável - governamentais e não-governamentais - se reunirão, em São Paulo, para o VII Encontro Verde das Américas: Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento, também chamado de Greenmeeting 2007, será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura, nº 664, Barra Funda, São Paulo). O objetivo é contribuir para as soluções sustentáveis das questões sócio-ambientais das Américas e do mundo.

A iniciativa tem o apoio das Nações Unidas; da Organização dos Estados Americanos (OEA); de vários Ministérios, dentre eles o MinC; e de inúmeras outras instituições nacionais e internacionais; e contará com a presença de autoridades e diplomatas.

Na abertura solene do Greenmeeting será entregue o Prêmio Verde das Américas 2007, que visa homenagear personalidades e instituições que têm, ao longo dos anos, contribuído para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta. Apenas uma personalidade ou instituição em cada categoria (Direito Ambiental; Jornalismo Ambiental; Desenvolvimento Sustentável; dentre outras) receberá o Prêmio.

O VII Encontro Verde das Américas terá palestras sobre assuntos atuais e polêmicos, ministradas por nomes com grande projeção nos temas propostos. A prioridade será para projetos, nacionais e internacionais, bem sucedidos e inovadores, que possam contribuir para a solução dos problemas sócio-ambientais. Os temas a serem discutidos no plenário principal são: Recursos Hídricos; Energia: O desafio do Desenvolvimento Sustentável; Amazônia; Mudanças Climáticas e Protocolo de Kyoto; Biodiversidade; Florestas; Desastres Naturais; Biotecnologia; Meio Ambiente Urbano e Áreas de Riscos; Licenciamento Ambiental e Desenvolvimento.

A participação no evento é gratuita e pode ser feita credenciando-se no site www.greenmeeting.org. Os participantes receberão certificado, mediante freqüência.

Carta Verde das Américas - Após a realização do Encontro, a Comissão Organizadora vai elaborar a Carta Verde das Américas, reiterando e reafirmando os princípios que nortearam esta conferência. Ela será enviada para as autoridades competentes do Brasil, das Américas e dos demais continentes, bem como para organismos e conferências internacionais, com reivindicações e recomendações nas áreas sócio-ambientais e econômica.

Informações: secretaria@greenmeeting.org e (61) 3033-3654.

Carolina Mazzaro - Comunicação Social/MinC - www.cultura.gov.br

Revista Novolhar

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato