Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Última hora

Estado reconhece tarefa comunitária das organizações religiosas

Buenos Aires (Argentina) - A Secretaria de Culto, ligada ao Ministério das Relações Exteriores e de Culto, premiou, ontem, as organizações religiosas que se destacaram por atividades comunitárias em áreas como juventude, terceira idade, pessoas portadoras de deficiência, cidadania, emprego. O projeto intitulado "Acompanhamento a Famílias Camponesas", promovido pela Igreja Evangélica Valdense do Rio da Prata (IEVRP), foi reconhecido pela Secretaria de Culto.

Na cerimônia de entrega dos prêmios, realizada ontem no salão Dourado do Palácio San Martín, sede da Chancelaria, a assistente social Edith Rochon, da equipe de assessoras de obras de serviço da denominação, representou a IEVRP.

No discurso de abertura o Secretário de Culto, embaixador Guillermo R. Olivieri, disse que a premiação, mais do que um reconhecimento, era um agradecimento ao trabalho a favor da dignidade humana realizado pelas instituições agraciadas. "O país se constrói a partir da pluralidade", afirmou.

O projeto de famílias camponesas é realizado em regiões rurais do departamento de La Paz, província de Entre Ríos, localizado a mais de 500 km da capital. A pastora Claudia Tron é a coordenadora do grupo de trabalho composto por mulheres camponesas.

Foram premiadas, entre outras, a Igreja Ortodoxa de Antioquia por sua tarefa solidária; a Convenção Batista, por seu trabalho de cunicultura e apicultura como fontes de trabalho; a Igreja Pentecostal, por seu trabalho de cultivo de hortas por pessoas com vícios; a AMIA, por seu trabalho com adultos; a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, por seu trabalho com pessoas com necessidades especiais; o Centro Nova Terra, por seu trabalho nas escolas de cidadania; a Fundação Dom Bosco, por sua tarefa solidária com pessoas humildes. Além da Igreja Valdense, a Igreja Evangélica do Rio da Prata foi reconhecida por seu trabalho com mulheres e jovens em risco.

Revista Novolhar

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato