Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 29 de abril de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Reflexão

Deus cuida

“Se Deus cuida de mim, não preciso de plano de saúde”, assim se expressou uma senhora. De repente, ela foi internada às pressas, com uma apendicite aguda. Teve que pagar tudo particular.

“Se vivo saudavelmente, a doença não me pega”, disse alguém outro. Existem muitas coisas que a gente não sabe explicar. Por exemplo, o sofrimento, tanto psíquico como físico. 

Como viver

Todos nós temos responsabilidade não só em relação à nossa alma, mas também ao nosso corpo. As revistas estão cheias de recomendações sobre como viver de maneira saudável e harmoniosa. Apesar disso, existem tantas doenças que nos deixam apavorados e até nos roubam o sono.

O apóstolo Paulo afirma que eu posso fazer tudo... mas, fazer tudo não convém a um membro do corpo de Cristo.

Na mesma carta (aos Coríntios), ele também se refere à sexualidade, que dependendo de como a conduzimos, pode trazer um monte de agressões à  saúde. Os jovens sabem disso muito bem e os mais velhos não deveriam esquecer.

Assunto delicado

Saúde é um assunto vasto  e delicado. O que é adequado para a paz e a harmonia do nosso corpo? Um artigo afirma que “a nossa geração é viciada em internet”. Uma socióloga diz que “a tecnologia nos deixa mais carentes e distantes uns dos outros”. Será?  E que influência  tem isso sobre nossa saúde?

E o que dizer de trabalhar, trabalhar e se estressar – para ter e ter? Como um esquilo que vi na Alemanha, carregando alimentos para hibernar. Ou  as formigas que não param de trabalhar, carregando comida ao ninho. Será que acumulam ou só se importam com o momento imediato?

Vamos nos esforçar e cuidar do corpo, da alma e da mente, sem sobrecarregá-los, e sem negligenciá-los,como parte do corpo de Cristo. Deus cuida, mas ao mesmo tempo espera que cada qual cuide de si conscientemente.

ELFRIEDE RAKKO EHLERT Curitiba / PR

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato