Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 21 de outubro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Geral

Intolerância - Cidade no México expulsa grupo batista da comunidade

<div></div>

A comunidade de Tuxpan de Bolaños, em Jalisco, no México expulsou dez famílias de confissão evangélica batista, de sua comunidade quando se negaram a abjurar de sua fé. A população carregou os 28 membros de comunidade batista (18 adultos e 10 crianças) numa camioneta e os abandonaram nas montanhas próximas, segundo informou a organização International Christian Concern-ICC.

Daniel Rangel, dirigente de um ministério batista no Texas, confirmou a informação. Rangel havia se comunicado por mensagens de texto com os funcionários da Convención Regional Bautista Emmanuel durante toda a semana.

O secretário-geral da Convenção Nacional Batista do México enviou uma mensagem à Aliança Mundial Batista, denunciando que as famílias Batistas haviam sido “despojadas de seus pertences e expulsas de sua comunidade por serem cristãos”.

“Temos buscado a intervenção das autoridades neste problema, mas como não se encontrou uma solução para o conflito, nossos irmãos estão desprotegidos”, dizia a mensagem.

A ICC é uma organização de direitos humanos de Washington, que tem seu foco nos cristãos perseguidos de todo o mundo, qualificou a situação em Jalisco “como a última de um sistema de décadas de perseguição dos cristãos evangélicos no México rural”.

A organização estima em mais de 70 os casos abertos por perseguição religiosa contra as comunidades cristãs minoritárias em outros cinco estados mexicanos: Chiapas, Hidalgo, Oaxaca, Puebla e Guerrero.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato