Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 20 de setembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Geral

CLÁSSICOS - Vale recebe orquestra da Alemanha

<div></div>

Nos dias 8 e 9 de março a orquestra e o coro da Universidade de Greifswald (Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald) da Alemanha fez apresentações em Pomerode e Blumenau. Em Pomerode, no dia 8 de março, o Teatro Municipal de Pomerode esteve lotado. No dia 9 de março em Blumenau, o Teatro Carlos Gomes não teve espaço suficiente para a apresentação e houve um segundo concerto às 22 horas. 

A orquestra de 60 músicos interpretou peças de compositores como Mendelssohn, Verdi, Grieg, Fasch e Haydn. Os músicos estiveram em turnê pelo Brasil, com apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. Na Alemanha, a orquestra e o coro da universidade são sucesso de público e crítica.

A apresentação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Pomerode, Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Associação Visite Pomerode (AVIP), Instituto Goethe, IECLB, Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e Divisão de Cultura da Fundação Universidade Regional de Blumenau-FURB. A Universidade de Greifswald está localizada na costa do Mar Báltico, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, na Alemanha, e foi fundada em 1456. É a quarta mais antiga universidade alemã e uma das mais antigas da Europa. A apresentação foi uma forma de estreitar laços entre o Vale do Itajaí e a Alemanha. Desde fevereiro, três formandos da Universidade de Greifswald lecionam alemão em escolas de Pomerode, por meio de uma parceria com a prefeitura.

 

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) também é parceira da Universidade de Greifs-wald. Ambas firmaram convênio que proporciona uma experiência inédita no Brasil. Trata-se do Projeto Vida e Saúde em Pomerode, que tem como objetivo acompanhar a evolução de doenças, identificar fatores de risco e formas de prevenção na população pomerana. A proposta do projeto é atender três mil moradores da cidade com idade entre 20 a 79 anos. O convênio foi assinado em 2014. Os exames são feitos no Hospital Universitário da FURB, onde foi instalado o Centro de Diagnóstico do projeto.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato