Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Geral

Juventude - Conselho Nacional da Juventude divulga mensagem

“Porque até Cristo não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mateus 20.28).


“De mãos dadas podemos fazer um mundo melhor para viver” diz o hino nº 486 do cancioneiro Hinos do Povo de Deus. Este foi um hino muito especial, cantado durante a primeira reunião ordinária do ano de 2016, do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE). Durante três dias – 11, 12 e 13 de março –, pessoas jovens representantes dos Sínodos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) se reuniram no Lar Luterano de Retiros, na cidade de Curitiba/PR, para conviver, dialogar e planejar.


A palavra de Eclesiastes 3 nos motiva a olhar para este tempo como oportunidade de descobrir nas juventudes um espaço para promover a diaconia, o amor de Deus concretizado no mundo. Movidos e movidas pelo inconformismo de que a sociedade caminha longe dos ensinamentos de Cristo, percebemos na diaconia, um caminho para promover a vida, a reconciliação e a inclusão. Com ações, a partir da fé, podemos ser agentes de transformação.


O ser diaconal nos renova. Ele nos desafia a sermos diferentes, nos convida a pensar de outro modo. Como juventudes, não podemos nos acomodar. Precisamos acolher, conhecer e promover a liberdade. Porque, uma vez que fomos libertad@s por Cristo (Gálatas 5.1), somos realmente livres e não devemos nos deixar acorrentar novamente ao que nos escraviza, como o comodismo, preconceitos, individualismo, ganância e moralismos opressores.

Pela graça de Deus, nós reconhecemos e valorizamos a vida, vida plena e abundante para toda a Criação. Como parte da Igreja, nos comprometemos com a Palavra e partimos para uma ação concreta, ação diaconal, que transforma realidades e grupos que vivem opressões. Desejamos que outr@s nos acompanhem, porque acreditamos “que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz” (O Teatro Mágico).

Em Cristo, CONAJE

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato