Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 15 de dezembro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Geral

EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA - Preparo para atuar com crianças

<div>Cerca de 70 orientadores e orientadoras participaram do encontro em Balneário Camboriú para aprender a atual com crianças nas comunidades.</div>

O Sínodo Vale do Itajaí prepara novos colaboradores para atividades com crianças. No domingo 6 de março orientadores e orientadoras iniciantes participaram de um seminário com o tema “Orientados para Orientar”, ministrado pelo pastor Guilherme Lieven. O encontro, realizado na comunidade de Balneário Camboriú, reuniu 70 pessoas de todos os setores do sínodo e teve como objetivo dar subsídios para as atividades com crianças nas comunidades.

Durante o encontro, foi muito enfatizada a postura das pessoas que se comprometem com as atividades de educação cristã. Também foram trabalhadas questões que envolvem a preparação pedagógica, técnica e espiritual para receber a criança. Lieven fez um resgate do compromisso da comunidade cristã com a educação das crianças. “No dia do batismo é dito para os pais e padrinhos, com a comunidade presente: prometeis fazer tudo  para que esta criança seja educada  e instruída  na fé da Igreja Cristã, então respondei sim”. 

No Sínodo Vale do Itajaí existem dezenas de atividades com crianças. Todas as paróquias têm culto infantil, infato-juvenil, missão criança, escola dominical e juventude mirim. “A tarefa de ajudar a criança a amar Deus necessita de pessoas bem preparadas e conscientes dessa importante missão. Este encontro pretende estimular líderes de comunidades a se engajarem e investirem na formação cristã para atuarem com crianças e adolescentes”, enfatizou a coordenadora da Pastoral Sinodal da Criança e Juventude, Katilene Willms Labes.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato