Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Geral

INSTALAÇÕES - Flávio Luiz Peiter assume pastorado em Blumenau Centro

<div>O grupo de jovens da paróquia dá as boas vindas ao pastor Flávio.</div>

A Comunidade Blumenau Centro alegrou-se com a vinda do seu novo ministro. O pastor Flávio Luiz Peiter foi instalado com um culto especial na noite do dia 9 de março, para atuar no segundo pastorado. O ato foi coordenado pelo vice-pastor sinodal, Sigfrid Baade, e teve como assistentes o casal de pastores Milton Jandrey e Márcia Helena Hülle, que já atuam na Comunidade. 

Em sua pregação de instalação, Peiter usou o texto de sua ordenação, de 1 Pedro 5.2-3, quando ressaltou a importância da tarefa pastoral na igreja e todos os seus cuidados em relação ao rebanho (batizados). 

Falou sobre a caminhada de fé que é a influência de diversas pessoas e pastores/as na vida de cada um. Ressaltou a importância de ter amor pelo pastorado e sua relação de confiança com o rebanho. “A tarefa do pastor é ensinar o seu povo a ouvi-lo e compreende-lo. E toda tarefa deve ser decisão própria. Nas escolhas nada pode ser por obrigação, mas de boa vontade. De acordo com o texto Jesus é o pastor dos pastores e somos pecadores todos, mas sempre na perspectiva de ser como pastor/a também um modelo para a comunidade”.

Flávio é natural de Toledo/PR e tem 43 anos. Casou-se com Carla Vanessa Rieger e é pai de Mariana Rieger Peiter (9). 

Cursou teologia em São Leo-poldo (RS) entre 1991 e 1997. Fez seus estudos curriculares na Paróquia de Ibirubá/RS. O Período Prático de Habilitação ao Ministério foi realizado em Jaraguá do Sul/SC, em 1998. Atuou em Novo Hamburgo/RS, na Comunidade Floresta Imperial; em Céu Azul/PR; e na Paróquia Sul de Curitiba/PR. Peiter assume o pastorado em lugar do pastor Eloir Ponath.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato