Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 23 de junho de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

História

Educação - Bom Jesus IELUSC completa 90 anos

<div></div>

No dia 1º de março o Bom Jesus/IELUSC completou 90 anos de atividades. Ao oferecer ensino de qualidade da educação básica ao ensino superior, a instituição ligada à Rede Sinodal de Educação e à comunidade luterana joinvilense está entre as melhores instituições educacionais do sul do país.  

Desde a fundação, em 1926, a contribuição social da instituição se evidencia pelo compromisso com o desenvolvimento humano.Todos os anos, o número de bolsas de estudo e de projetos de extensão é ampliado, Na educação básica, dispõe de mais de 500 bolsas; no ensino superior são 200 bolsas e financiamentos.


Formação bilíngue - Um importante diferencial é o ensino de idiomas, presente no currículo regular a partir do jardim. No ensino fundamental são oferecidos programas bilíngues em inglês e alemão com atividades estruturadas para que o aluno conquiste certificação internacional que ateste sua proficiência, habilitando-o a estudar no exterior.

Segundo o diretor geral da instituição, professor Silvio Iung, essas atividades fazem parte do Programa BONJA Educação Integral, de permanência na escola durante dois turnos com almoço em restaurante na escola. “O aluno é acompanhado em todos os momentos. Também são oferecidas mais de 20 atividades extras nas áreas do esporte, artes e música”, completa.

No ensino médio, ressalta o diretor, a dimensão pedagógica do currículo segue parâmetros inovadores e é norteadora para as escolhas profissionais dos alunos.

O Programa do Bacharelado Internacional-IB é realizado concomitantemente ao currículo brasileiro. Os alunos cursam, durante dois anos, disciplinas com conteúdo internacional, sendo as aulas ministradas em inglês. “Os alunos obtêm as habilidades necessárias para o ingresso em universidades internacionais”, destaca o diretor.

O Bom Jesus/IELUSC atua como certificador de proficiência em idioma alemão. Apenas três instituições de ensino em Santa Catarina estão aptas a realizar esses exames. A escola conta com o maior número de participantes em provas de proficiência em língua alemã no sul do País, com aprovação de 100% dos participantes.


Ensino Superior - Em 22 anos, o IELUSC já formou mais de 1.600 profissionais das áreas de saúde e comunicação. De acordo com o diretor de ensino superior do IELUSC, Paulo Aires, o trabalho está alinhado com os interesses das comunidades local e regional. “A cada dia, a IES está mais sólida e reúne condições para implementar projetos ousados e novos cursos de graduação”, aponta.

Para ajudar os estudantes na sua formação e promover ação social, a IES mantém alguns projetos. Há a Clínica-Escola de Nutrição, por exemplo, propicia atendimento nutricional gratuito para a população de baixa renda em Joinville. Há o projeto Jornal Paraíso, realizado no bairro Jardim Paraíso, baseia-se no conceito de jornalismo comunitário. Há o projeto Casa da Cultura Digiltal Multiplica que promove inclusão social através da inclusão digital. Já o Centro de Direitos Humanos contribui para o espaço Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz e presta serviços de comunicação nas áreas de assessoria de imprensa e de comunicação institucional. Há ainda um projeto de enfermagem em escolas. 

Seus cursos estão entre os melhores do país, com três estrelas para jornalismo, nutrição,  publicidade e propaganda e educação física. Destaque para enfermagem, que conquistou quatro estrelas. Não é a primeira vez que os cursos figuram entre as melhores faculdades do País. Nutrição recebeu a menção pela segunda vez e enfermagem pela quinta vez. O selo de qualidade foi atribuído ao curso de jornalismo por sete vezes nos últimos cinco anos.

O Caminho

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato