Sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense - 18 de outubro de 2017
Abril 2016

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.


Edição - Abril 2016

Música

Coral dos Apóstolos de Massaranduba completa 40 anos

<div>O coral e seus integrantes no altar da igreja em Massaranduba 58.</div>

No dia 12 de março aconteceu o culto de ação de graças pelos 40 anos do Coral dos Apóstolos da Comunidade Massaranduba 58, Paróquia de Massaranduba/SC. O coral foi fundado no dia 12 de março de 1976 por Adalberto Baumgarten (in memoriam) e regência de Lonny Kinas (in memoriam) esposa do pastor Roberto Kinas (in memoriam). Desde sua fundação o grupo conta em média com a participação de 25 a 30 coristas. 

Regentes que conduziram esse trabalho até o momento foram: Lonny Kinas (in memoriam), pastor Friedrich Gierus, pastor Hermann Leonhard Mühlhäusser, pastor Dr. Henrique Krause, pastor Elpídio Carlos Hellwig, Gertrudes Claas, Ademir Neitzel (in memoriam) e, atualmente, Elisiana Klabunde.

Nestes 40 anos foram muitas as participações na comunidade, representando a comunidade e o município de Massaranduba em eventos. São destaque os 500 anos do nascimento de Lutero no Galegão em Blumenau, num coro de 2 mil vozes; a Assembleia da Federação Luterana Mundial, em Curitiba, num coro de 5 mil vozes; os 100 Anos do Coral da Paz de Joinville num coro de 2 mil vozes; os 100 anos de comemoração do Gotteskasten na Estrada da Ilha, Pirabeiraba, em Joinville; os 180 anos da imigração alemã no Brasil, na Igreja Martin Luther-Itoupava Seca, em Blumenau; em 2013 o Dia da Igreja Sinodal na Arena Jaraguá do Sul; o Dia Cultural promovido pelo Banco Besc no Pavilhão da Fecarroz, com apoio da RBS; o lançamento do Guia Turístico Cultural de Massaranduba; no evento “Cantando o Nosso Brasil” com o Coral do Teatro Carlos Gomes e Orquestra Prelúdio da Escola da Música do Teatro.

Somos gratos a Deus, que nos tem permitido servir com o dom do canto e louvor. Fica o agradecimento à Comunidade Massaranduba 58 que sempre apoiou o coral. Gratidão também por todas as pessoas que já se dedicaram ao coral, coristas que não estão mais em nosso meio e outros que por alguma razão não podem mais participar. Por todos e todas as regentes e também por todos os ministros e ministras que têm motivado ao coral. Com os corações alegres seguimos em frente e desejamos que mais pessoas venham experimentar como é bom servir a Deus através da voz dedicada ao canto. 

Pa. ELKE DOEHL e ELISIANA KLABUNDE / Massaranduba

Voltar
ÚLTIMA HORA

EDIÇÃO • Abr/2016

ASSINATURAS
Receba O Caminho em sua casa
Assinatura anual R$ 55,00
Assinatura de apoio R$ 65,00

Ligue: (47) 3337-1110

Entre em contato